sábado, 19 de janeiro de 2013

Jovens filipinos “correm” para participar da JMJ


Jovens filipinos da cidade de Davao se reunirão no próximo dia 7 de abril na corrida “Run for Rio” – ou “Corra para o Rio”, em português – para arrecadar fundos para a viagem dos cinco voluntários selecionados da cidade. Eles precisam de 150 mil PhP, o que equivale a cerca de 7.500,00 reais (aproximadamente 3.750 dólares).

“A corrida vai acontecer primeiramente na cidade de Davao. O evento está sendo organizado pelos voluntários internacionais oficiais das Filipinas, mas as pessoas podem nos dizer se estão interessadas em estender sua ajuda, especialmente na organização da corrida” – explica Perry Paul Galario Lamanilao, um dos organizadores do evento.

De acordo com o jovem Perry, as expectativas pela JMJ são muitas e os desafios também. “Há muita expectativa espiritual, física, mental e emocionalmente. No entanto, um dos maiores desafios agora é levantar fundos para enviar todos os voluntários da cidade de Davao ao Brasil” – afirma.

Perry Lamanilao explica que o alto custo da viagem não desanima os filipinos que estão empenhados na arrecadação do valor. E ele ainda deixa uma mensagem aos voluntários que enfrentam a mesma dificuldade.

“Lembrem-se que a cada dia nós devemos servir ao Senhor com alegria. Servir ao Senhor significa servir aos outros que estão especialmente em necessidade. Todos temos a necessidade de alguma coisa – amor, tempo, cuidados e compaixão. E assim, viremos de diferentes regiões do mundo, reunindo nossas orações para louvar a Deus e amá-lo ainda mais. A JMJ, para mim, não é apenas um evento, é um dia de mudança de vida para todos nós, fieis leigos” – assinala.

Por último, o jovem filipino contou ao portal voluntários da JMJ Rio 2013 que pessoas de qualquer idade poderão participar da corrida:

“As inscrições foram divididas em categorias: há corridas de 3, 5, 12 e 21 km. A taxa de inscrição é para nos ajudar com as despesas e, claro, arrecadar fundos para nosso grupo de voluntários. Esta depende da escolha dos quilômetros a serem corridos” – finaliza.

Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário